○○Bem vindos○○

:•:Bem vindos ao futuro portal da emulação:•: -Sou (Thiago gamer), um guia pra lá de doido, que curti desde anime, até jogos muito doidos, to aqui pra ajudar em sua jornada pelo mundo da emulação de jogos.

█▒TUTORIAL EMURAYDEN 2.2▒█

Tutorial emurayden 2.2

Bom bom, vamos começar com algumas instruções, o que muita gente acha que é dificil, na verdade num é; este emulador nem tem o que explicar, por fazer quase tudom sozinho, então fica dificil eu explicar uma coisa que ta na cara, mas vou tentar explicar tudo o que pode ser configurado neste emulador.

1ª Etapa

::Instruções basicas::

Você deve ter notado que o emurayden tem varios icones, na área de trabalho (desktop) e na barra do iniciar no seu menu (start menu)

Emurayden PSX Emulator 800x600

Emurayden PSX Emulator Compatibility

Emurayden PSX Emulator Fast

Emurayden PSX Tester

Emurayden PSX MemManager

"Mas por que tem varios icones? Pra que servem? Mas são todos iguais pra mim?

-Antes de mais nada, num vá apagando nenhum icone, por que cada um é um sistema diferente ou seja, cada um tem uma configuração diferente; cada um tem uma função, vou explicar ja ja; podem parecer iguais, mais na verdade não são, como havia dito, cada um tem uma funcionabilidade.

Funções:

Emurayden PSX Emulator 800x600 = o próprio nome ja sugere, para rodar as roms na resolução 800x600, numa linguagem mais pra leigos, você consegue aumentar o tamanho da projeção do jogo, deixando maior a tela do jogo. (os resultados podem variar um pouco).

Emurayden PSX Emulator Compatibility = De uma olhada no arquivo "games.txt",ele esta situado no diretório do emulador, na linguagem para leigos, é onde o emulador foi instalado; se seu jogo estiver sitado na lista, você pode executar com este icone, para ter a maior compatibilidade possivel do jogo, ou seja vai funcionar melhor. (alguns jogos não contidos na lista podem pegar aqui, mas o resultado não vai ser 100% na reprodução)

Emurayden PSX Emulator Fast = Caso seu jogo num estiver nesta lista, ou estiver muito lento nos outro ou não estiver pegando mesmo, você pode tentar executar aqui, aqui é a unica configuração do jogo, que pode rodar quase de tudo.(procure o arquivo "games.txt", lá ta a lista, é um arquivo de texto, que vai te indicar se seu jogo esta configurado no emurayden)

Emurayden PSX Tester = Até hoje não tenho certeza, mas acho que é uma edição mais expandida para rodar outros jogos, mas um da pra mim dar certeza, pq esta versão é mais compativel com o win98, mas sugiro nem entrar pq chega ser desperdiço, ja que as opções sitadas acima ja fazem tudo.

Emurayden PSX MemManager = Mas que diacho é isso? Pra quem tem playstation ou conhece todas as fibras do console, deve saber do que estou falando, esta opção é pra manipular os salves games, contidos no arquivo memory card do seu emulador, copiando somente o salve de um jogo determinado, ou excluindo.

( Boa, aprimeira etapa do tutorial ja foi terminada, você ja deve estar entendendo tudo, se não estiver, sugiro voltar e rever o que foi falado acima, mas se você ja se acha um "exper" sobre o assunto, podemos passar para segunda etapa)

2 Etapa:

::configurando o emualdor::

Esta parte é a mais facil do tutorial, por que num há quase nada para configurar, ja que este emulador ja é configurado de fabrica.

(entre no emulador sem colocar jogo algun no drive)

Tela 1

- Na tela inicial vá, no menu "editar" e "preferences"

tela 2


http://img158.imageshack.us/my.php?image=imagem2jo8.jpg

-Já na tela de preferencia, se vc quiser uma qualidade melhor na imagem, marque a opção " Videos alto calibre", mas se voc~e não tiver uma placa de video muito boa, acho melhor deixar desmarcada esta opção, para ficar mais rapido o jogo.

tela 3

http://img158.imageshack.us/img158/8626/imagem3ha6.jpg

-Como eu ja havia dito, o emulador ja vem com configurações ja´pré definidas, então você só muda se quiser ou precisar, pra quem num sabe o que é, esta é a opção de"memory card", aqui você vai criar o arquivo memory card, mas se não quiser mexer num é necessario.

Caso queira entender, lá vai as instruções:

o sistema crear, é para criar o arquivo e onde será salvo.

o sistema expulsar, é pra ejetar o arquivo memory card excluido na opção.

o sistema escoger, é pra escolher o arquivo memory card que você tiver armazenado no computador.

tela 4

http://img505.imageshack.us/img505/8499/imagem4wu4.jpg

- para entrar nesta opção, volte a "tela 2", e escolha a opção "configurar control"

-Aqui é ja pra configurar as teclas do emulador, resumindo para leigos, é aqui que você vai escolher os botôes que você vai apertar para jogar os jogos.

como eu vou configurar?

Você vai dar um click na opção apontada, vai ter varias riscas, elas vão acender apontando o botão que vai ser configurado no momento, basta vc clicar com o mouse para acender as teclas e ir apertando no teclado as teclas que serão definidas, por exemplo, quero que o botão "triangulo" do playstation seja a minha tecla "g" do teclado, e assim vai.

Se for configurar um gamepad no lugar do teclado, basta fazer a mesma coisa, só que em vez de apertar as teclas do teclado, você vai apertar as do controle.

(Ao terminar de configurar, escolher a opção "Aceptar")

E depois em ok, na próxima tecla, pronto, seu emulador ja esta configurado,

Boa diversão.

24 comentários:

Otacilio/Otacar disse...

Belo tutorial, eu uso um "ePSXe" e esse emulador, "Emurayden", com isso rodo tudo que eu quero.

robertocacas disse...

nao comsigo rodar as roms por favor me ajude meu email e robertocacas@hotmail.com

Unknown disse...

po cara, jogava o emurayden no meu pc, ae resolvi deletar, agora baixei de novo e o emulador não entra de jeito nenhum!!quando eu clico em qualquer um dos icones aparece a seguinte mensagem :

" Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0000005).Clique em 'OK' para finalizar a execução"

O que será isso? me ajuuda q eu to doido pra jogar um playstation! rs

Abraços!

Angelica Hellish disse...

Por Favor,gostaria de saber, também comigo aconteceu a mesma coisa.Precisei formatar o Hde quando fui utilizar o Emurayden apresenta erro e pede para reiniciar o computador,será que alguém sabe como resolver?Grata

Edward disse...

Como faço para usar o save de outras pessoas. Eu tenho a minha gravação mas quero fazer um TRADE no jogo. O que devo fazer?

Edward disse...

Eu tenho uma gravação do jogo Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, mas eu quero usar os saves de outras pessoas. O que devo fazer?

Unknown disse...

Só funciona com o CD do jogo ?
Baixei um ROM de uns jogos e não consigo colocar, como faço ?

Unknown disse...

cara baixei este emulador mais ele não pega quando eu abro a tela fica escura e não abre aquela imagen do comtrole o que eu faço

Unknown disse...

cara..tem o jogo digimon world 3 na lista de jogos compativies mas não pega de jeito nenhum no meu pc...

Unknown disse...

esse emulador pega jogos do playstation 2 e como eu faço pra ele pegar meu email é marcilio-2008@bol.com.br
ou o msn vitinho eafs-@hotmail.com agradeço a ajuda valeu

seulivronanet disse...

Pessoal, ja tentei instalar uns 10 emurayden e nunca da certo. Sempre aparece uma mensagen de aplicativo não inicializado corretamente. Tem concerto?

Unknown disse...

quando eu abro o emurayden aparece uma msg assim ME AJUDEM POR AMOR DE DEUSSS(An error occurred during initialization of emurayden PSX Emulator.

Please try quitting any other open application,restar your computer,and then re-launch Emurayden PSX Emulator)

abc disse...

aixei um jgo em aruivo zip e quando extrai apareceu so 1 arquivo eu quero sabe onde eu tenho que colocar esse arquivo pra mim poder jogar o jogo
o nome do jogo e yu-gi-oh the forbidden momeries!!!!
se alguem pudem me ajudar ajudar msm
meu msn é
missaelmra@hotmail.com

Unknown disse...

valeu vc me ajudou!!!!!!

Unknown disse...

ñ consigo salvar e agora?

por favor ja tantei de tudo configurei o memory e tal mais quando eu vou salvar o jogo aparece sem memory :(

qualquer resposta mandem para greenishdoreggae@hotmail.com

joaopedroduarte disse...

Putz, cara/caras eu sei lá;
Valeu, ajudou bastante a mim que só havia jogao emuladores de Super Nintendo e de GameBoyAdvance. Mto bom poder jogar novamente os jogos de Play Station 1 *-*

Anônimo disse...

Aki eu ja tinha o Emurayden e tive q formatar e agora nao quer pegar mais eu quero voltar a jogar o Digimon World 3
se vc saber qual quer coisa por favor ai me manda um email sidneyaioros@gmail.com

por favor me ajuda eu quero voltar a jogar eu tavo jogando ate o inicio desse ano me ajuda ai

qual quer coisa manda o email ai ok?

Augusto Caldeira. disse...

legal eu consegui valew

Augusto Caldeira. disse...

legal eu consegui valew

Unknown disse...

pega jogos de ps2?quero jogar god of war 2 mas meu ps2 estragou e o emurayden mostra loading e n sai dakilo em tds os emurayden e ums n entrão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ATENÇÂO alguem ai como faço pra colocar tela cheia no emurayden 2.2.me mande por favor resposta ou

Anônimo disse...

Brother, eu fui rodar um jogo do Megaman 8 e não dá para aumentar o tamanho da tela e tals, fica um pedaço cortado, poderia me dar uma ajudinha?

Anônimo disse...

Detalhe, minha versão é 2,2.